Ontem fui dormir tendo a certeza de que tudo daria certo e, hoje, essa parece ter sido concretizada. O dia está apenas começando, mas já pude ter uma idéia do que vem pela frente. Lembram da minha indignação a respeito do mau atendimento? Pois bem, logo pela manhã ficou comprovado: ainda existem pessoas legais e atenciosas nesse mundo, não podemos generalizar.
Fui à Pucrs e tudo foi tão simples, tão rápido. Ao contrário do estresse provocado pela falta de vontade alheia na noite anterior, a nuvem positiva voltou a circundar meus pensamentos. Uma moça da secretaria - deveria ter pego o nome dela - me tratou muito bem e cumpriu exatamente a função dela: facilitar - de forma simpática. Além de ter aceito meu formulário, ela ainda foi prestativa e disse que eu poderia ligar um pouco mais tarde a fim de saber se tudo corria bem com o meu documento. Tão, tão simples. Caso a coordenadora não fosse à Famecos, ela poderia pedir para a Diretora assinar nos dois campos referentes às assinaturas. Tão, tão simples. E ainda não veio com um discurso "achista". Enfim, ela reforçou minhas esperanças.
Aliás, apenas para aproveitar esse contexto de esperança nas pessoas, gostaria de citar um "causo" acontecido na semana passada. Estava eu a andar até a minha casa quando dobrei a esquina e um pai e um filho, creio eu, desceram de seu prédio e começaram a andar vagarosamente na minha frente. Não gosto de vagarosidade, quem me vê pelas ruas sabe que praticamente acredito estar na São Silvestre, mas, especialmente naquele momento, não estava preocupada em andar rápido. Eles trancavam um pouco o meu caminho, mas, mesmo assim, não me sentia prejudicada. Resolvera que andaria a passos de tartaruga. Para qual não foi minha surpresa, o gurizinho olha para trás e percebe minha presença. No mesmo instante, ele se preocupa em chegar um pouquinho para o lado, para que eu possa passar. É lindo ou não é? Uma criança de 5 ou 6 anos preocupada com boas maneiras, em plena rua. Uma criança solidária!!!
OBS.: Ser extremamente rico agora é um pecado. Só não sei quantos terços o Vaticano terá de rezar para se redimir e buscar o perdão de Deus...
quinta-feira, 13 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário