quarta-feira, 2 de abril de 2008

Afinal, qual é a minha pauta?

Há dias, ou melhor, desde segunda-feira quando tive aula de foto e me dei conta que precisaria escolher um assunto para abordar, pois na próxima semana devo entregar um trabalho, uma frase não sai da minha cabeça: Mas, afinal, qual é a tua pauta? Para quem é ou já foi da Famecos, esse é um "bordão" muito famoso, do ilustre professor Vitor Necchi. Na realidade, ele só lecionou em uma cadeira para a minha turma; o suficiente para conhecermos essa fatídica e desesperadora pergunta.
Escolher uma pauta é muito mais difícil do que parece. Quando a gente pensa ter encontrado o foco, vem um de nossos queridos mestres e nos cutuca - no melhor dos sentidos - dizendo não ser exatamente um caminho e nos fazendo ser mais específico. Eles curtem mesmo é nos espremer. Sério, eles adoram questionar, questionar, questionar, até o momento de dizermos "CHEGA, NÃO SEI MAIS RESPONDER".
Vendo pelo lado positivo, essa espremeção toda só tende a nos ajudar. Eles conseguem nos mostrar um norte, um caminho certo a ser seguido. Porém isso não diminui a minha angústia, pelo contrário, a minhas unhas que já estavam em fase de crescimento - sim, as semanas de março não colaboraram para que as mesmas sobrevivessem - estão indo por água abaixo novamente. Ou seria goela abaixo?urghhh que nãja!
Descontroles à parte, as horas e os dias não param e o meu fluxo de idéias é inversamente proporcional a essa rapidez. Se segunda cheguei na aula sem a mínima noção do que faria, hoje, quarta-feira, estou pior ainda! Estou prestes a ter um surto psicótico! Ok, não é pra tanto...mas é um estado bem calamitoso.
A autorização de utilização de equipamentos anda comigo para cima e para baixo, o que não adianta nadicas, já que não pegarei a máquina enquanto a luz brilhante dos desenhos animados não acender sobre a minha cabeça. Informações demais, esse é o nosso maior obstáculo atualmente. É tanta coisa a ser observada e tanta loucura nesse mundinho!Antes de entrar em transe e precisar de serviços hospitalares - necessidade totalmente desnecessária diante da bactéria louca Acinetobacter sp - me esforçarei para achar um assunto relevante. Eu sei, muitas vezes eles caem de maduro na nossa cara, o dilema é como abordá-lo através de 10 fotos, nada além disso. A própria infecção bacteriana - tá certo isso?doutores do meu Brasil, perdoem-me - poderia ser retratada, infelizmente ela é invisível ao olho humano. Hehehe, brincadeirinha!
Enquanto procuro um forma de resolver isso tudo, aquela tal frase insiste em martelar a minha cuca tal qual um mantra: Afinal, qual é a MINHA pauta?

Nenhum comentário: