Coração partido mata, diz estudo
Segundo cientistas, relacionamentos ruins elevam em 34% as chances de ataque cardíaco. Experiências desagradáveis seriam mais marcantes que as positivas.
Já apareceu com freqüência em livros e filmes, e há muito tempo os médicos suspeitavam disto. Agora, a ciência provou: pode-se, sim, morrer de um "coração partido".
O estudo, envolvendo 9.000 britânicos, foi divulgado no periódico científico "Archives of Internal Medicine". Ele revelou que o estresse e a ansiedade gerados por um relacionamento ruim podem aumentar o risco de doenças do coração. As chances de alguém nessa situação sofrer um ataque cardíaco ou dores no peito aumentam em 34%, comparado a pessoas que vivem em harmonia com seus parceiros
"O coração de uma pessoa parece ser influenciado por relacionamentos negativos", disseram os pesquisadores. "Nós mostramos que aspectos negativos de relações íntimas (...) estão associadas a doenças coronarianas."
Aí está um trecho de uma notícia do site G1, do dia 11 deste mês. Estava guardada em meus rascunhos e precisava muito postá-la. Muito boa mesmo!
Alguém já sabia disso? Eu não. Por mais que saibamos o quão influente o psicológico é para nossa saúde, essa foi demais. Mas, eu acredito. Se estresse leva a problemas cardíacos, imaginem o que um pé-na-bunda não seria capaz de fazer!!
Agora ficou provado, estamos liberados para, como já diria Jesebel de Chocolate com Pimenta (É assim será? Como vou saber o português correto de um nome de personagem?? Não estou a fim de procurar no google!!), dizer: Oh como eu sofro!E o melhor, podemos colocar a mão no peito e ainda suspirar melancolicamente!
Para os sofredores de plantão a descoberta foi perfeita. Para mim, apenas mais um cuidado relacionado ao órgão coração (óbvio, nunca seria sofredora, nunca seria!). Agora, além de exercícios, alimentação saudável, isso e aquilo, ainda teremos que cuidar para não sofrermos de romantismo excessivo. Sim, romantismo, pois os românticos sempre acabam sofrendo e aí nasce mais um coração partido. Talvez, o melhor seja não o ter mesmo, afinal ele serve pra quê? Se as experiências negativas marcam mais que as positivas, a solução é eliminá-lo de nossas vidas! E eu pensando que algumas pessoas tivessem problemas...
Renata, sou tua fã! Sempre esteve certa, eu que não sabia. Viverás até os 100 anos...
5 comentários:
oh my god! será que vou morrer de ataque cardíaco?!
Ohh estou morta e nao sei, então... hehehe
sempre disconfiei! e agora tenho provas! ABAIXO ESSA BALELA DE ROMANTISMO! mas nah adianta...o pessoal curte sofre por amor axa bonito...complexo d romeu e julieta eh comum hj em dia...maaaaaaaas citando uma música aim "ei neném de amor eu não morro vocês consagraram o estilo-cachorro" é a solução né auau pra eles e simbora
ou então nada q um "golpe certeiro" nao dê jeito...sofrer nada eraz...
viva NÓS ;)
bjocas
muito obrigada pela parte que me toca!!espero que siga o exemplo que, por enquanto, esta dando certo!continuaras fiel?beijo
Postar um comentário