domingo, 21 de outubro de 2007

Pecados Capitais

Os 7 "crimes" corriqueiros que nós, seres humanos, cometemos a todo momento, sem nos darmos conta. Eles já viraram tema de filme - Seven, um dos filmes que mais me marcou até hoje - e de novela, a exemplo da atual Sete Pecados, transmitida pela Globo. Mas, já tentaram listar os SEUS piores pecados? Eu sim. E olha que não levei mais de 5 segundos para encontrar uma resposta. Preguiça e gula são as piores pragas da minha vida, com total certeza.
Hoje mesmo, fui ao Estúdio Coca-Cola do Papas com o Nenhum de Nós. Adorei. O público formado por um povo mais velho, a galera toda tranqüila (ainda leva trema isso?vai saber...), um clima romântico (não que eu tenha adorado essa parte, foi só um comentário) e muita música boa, além do número exato de pessoas para o tamanho do teatro - dava até para abrir os braços. Enfim, por que lhes conto isso? Na mosca! Até eu chegar lá, parecia que eu estava fazendo o maior esforço do mundo. Sério, eu penso umas 450 zilhões de vezes antes de fazer alguma coisa (= sair de casa). Findi pra mim é sinônimo de ficar em casa. Não à toa, minha resposta nas aulas de francês sobre o que fazíamos no final-de-semana era SEMPRE a mesma: "J'ai resté à la maison", ou, no máiximo, "J'ai fait rien". Traduzindo: "fiquei em casa", ou "fiz nada". Boa, muito boa!! E melhor, a mais pura verdade. Sair de casa, para mim, é um sacrifício gigantesco, algo de outro mundo. Tá, e durante a semana?Bem...saio de dia porque recebo para isso e saio de noite porque paga-se bem caro para isso. Capitalista eu? Imagina.
Sei que, além de amar ficar em casa, mas amar do fundo do meu coração ( ah...tirando as nights né, ninguém é de ferro), sou muito gulosa. Não é questão de comer TODA hora e SÓ porcaria, mas comer até estourar! Para me satisfazer preciso ficar mal, muito mal. Nada elegante! Outro grande desafio é comer apenas quando estou com fome. Como por olho grande, pela mais literal forma de gula. A fome já passou a horas e a julinha tá ali, firme e forte! Bom, sendo preguiçosa E gulosa meu futuro em termos de corpitcho parece brilhante né? E COMO!!!
A minha sorte é que a cegonha me entregou para uma mãe que come por obrigação (vê se pode!!!) e para um irmão que parece mais meu personal trainer. Sempre tive facilidade pra emagrecer e também não sou daquelas que come quando fica "mal", tipo deprê. A primeira coisa que faço é deixar de comer, quando fico doente então é - ironicamente - batata!
É...pensando bem messsmo, acho que isso já mudou faz tempo...iiixii, que futurto próspero me espera!!! hahahaha Júlia, Júlia, está na hora de tomar uma providência. Arranjar uma deprê (cruzes), ou tentar falar com algum superior celestial para que os dias tenham 30h?? Estou pensando seriamente em botar em prática minha maluca idéia de correr às 7h da matina. Será?
Tentaremos.

Um comentário:

Renata C. Moreira disse...

Nao sei mais o que fazer a respeito desse assunto... Estou pensando em literamente costurar a boca ou entao colar a porta da geladeira ou armario com superbonder! Eh uma, ne?