segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Irritando Júlia Preis...

Sabem o que mais me irrita?? Não são as filas, são as pessoas magníficas que nelas estão! Quer me ver bufando, com direito à fumacinha saindo pelas ventas e tudo mais, é olhar seres humanos paradinhos em um fila. As pessoas adoram!! Acho que algumas saem de casa já pensando no prazer que terão ao chegarem em um banco, em uma loja, em qualquer lugar onde essa hitória de ficar um olhando a nuca do outro seja possível. Sexta inventei de entrar numa dessas, na pior de todas talvez, a maldita fila do setor de trocas da renner. Detalhe: escolhi justamente a do centro, a mais relax de todas, tão relax quanto todo o resto do centro de Porto Alegre (Isso foi uma ironia, e das grandes queridos). Estava eu lá, paradinha com a coluna devidamente torta. Esperei alguns minutos e já fui retirando o brinco quebrado da bolsa, a carteira, a nota e tudo aquilo que precisamos para efetuar uma troca. Foi quando resolvi observar as pessoinhas meigas que lá se encontravam. Oh, quanta inteligência em uma fila só! Não querendo menosprezar ninguém, mas sendo obrigada a fazer isso, por que elas esperam chegar no caixa para abrir a bolsa e tomar uma atitude??? Alguém, por favor, deve ter a explicação. Pior que isso, por que todos esperam a maldita frase: "Próximo, por gentileza"??? Sacanagem!!! Se alguém já saiu feliz com a sua troca, não tenha medo, grude no caixa imediatamente, a moçoila sorridente, com sombra rosa e unhas azuis, não vai gritar, eu prometo!!! Um dia ainda vou fazer os cálculos e descobrir quanto tempo perdemos com a espera dessas pessoas tão educadas que aguardam a chamada e só abrem a carteira no caixa.
Talvez eu seja um pouco impaciente, mas pô, a fila anda!!! Não é essa frase que tá na moda e merece até um programa na mtv?? Então gente,vamos lá!!! Coragem amigos!!!
Vou tentar respirar fundo e contar até 1000 na próxima vez, eu juro. Agora, se tem uma fila que nunca entenderei é aquela pro ônibus, na rodoviária. Afinal, poltronas marcadas foram inventadas para quê??? Já vais ficar com os gluteos grudados na cadeira por um bom tempo, que ansiedade é essa?
Ah, antes preciso contar meu final quase trágico. Cheguei no caixa e o que ouvi?? "A moça das bijuterias tem que autorizar a trocar antes". Imaginaram a minha cara nesse momento?? Pois bem, a sorte é que algumas coisas ainda dão certo, não precisei entrar no labirinto de elásticos de novo, cometi um furo autorizado. Ainda sim, não consegui trocar o brinco...mas isso já é outra história, talvez um assunto para outro post: "julinha, uma pessoa de sorte".

Nenhum comentário: