Nao tenho a intençao, de forma alguma, de acabar com a maravilhosa e consolidada reputaçao desta belissima cidade, coraçao da França e mesmo do Mundo!Entretanto, alguns episodios precisam ser descritos, principalmente como forma de valorizaçao do Brasil - vejam o ponto ao qual chegamos; quando descobrimos os aspectos negativos de algum lugar, conseguimos entao ver que o nosso pais nao é de um todo ruim, nao por destacarmos suas qualidades, mas por encontrarmos defeitos parelhos em outros territorios!- e alerta: o Mundo esta perdido!
Habitando aqui ha mais de 3 meses, ja tive a grande sorte de ser furtada!Sim, minha carteira foi-se, em um piscar de olhos. A situaçao: feira, ou mercado como dizemos em francês, de frutas; muitas barracas, algumas pessoas e vendedores enlouquecidos berrando sem parar!1 EURO! 1 EURO!Nessa confusao, eu fui a vitima. Ela estava no meu bolso, cheguei a sentir, a gente sente sempre!Como um aviso, olhei desconfiada para duas pessoas que estavam do meu lado, suspeitei dos movimentos, senti algo realmente estranho. Mas, nao senti o principal, a bendita sendo levada!Tadinha, eu a tinha comprado fazia pouco tempo, era novinha, vermelha e ainda levou consigo fotos de uma infância feliz. Triste, decepcionante, revoltante! Acabou meu dia, nem na feirinha da Redençao isso nao aconteceu!Adeus zoologico, a tarde foi sonolenta no sofa. Exagero? Talvez. Foi isso que senti, fazer o quê. Agora, se alguem ficou mais triste que eu, esse alguem com certeza foi o ladraozinho, pois nao havia mais que 1 euro em moedas!hahahaha (risada macabra). Em compensaçao, nao pude evitar determinados transtornos. Nunca ando com documentos, passaporte e, inclusive, iria sair apenas com moedas - para vocês verem como a gente sabe das coisas - mas pensei em passar no banco apos a bendita feira e para tanto precisaria do meu cartao. OUI, adeus cartao! E começa neste momento um outro episodio que comprova a baixa - ou nem tao alta assim - qualidade de vida dos parisienses.
Solicitada segunda via do mesmo, recebo um aviso pela correspondência, pedindo que eu me deslocasse ate a Poste (equivalente aos nossos Correios) para retira-la. Pois bem, la vou eu em pleno sabado. Je sais, sabado aqui é fogo, ainda mais em véspera de férias de noel - sim, vocês leram bem, aqui ha duas semanas de férias neste periodo! E depois é brasileiro que é vagabundo!Pode ser que eu tenha pedido pra que isso acontecesse, escolhi o pior momento. NAO INTERESSA!!! Fiquei 2h na agência!DUAS HORAS!!Para nao dizer mais!E nao foi esta a primeira vez, inumeras horas ja gastei esperando para ser atendida. O orgao vai de mal a pior, é hoje até uma das brigas por aqui, privatizar ou nao, toda aquela ladainha. Eu nao sei, sei que o atendimento é péssimo!
Isso foi um resuminho, mas por aqui também temos problemas diarios com as linhas de metrô. Bom, tenho de admitir, metrô é uma genial invençao, seria impossivel viver em Paris sem esse transporte, podemos atravessar a cidade e tudo mais. Todavia, todo santo dia ha um incidente, atrasos e, sobretudo, vagoes cheios!Lotados!Nao sei, deve ser muita gente pra pouca cidade, talvez. Sei que o povo passa um sufoco e um calor dos infernos! Ah, e eles ainda fecham na madrugada!Entre 2h e 5h30, nos finais de semana! Ou seja, o negocio é dormir na noite até o primeiro vagao partir!Ta, eu sei que ja inventaram o taxi, mas poxa, paguei a carta do metrô e agora ando de "gratis" né!!
Bom, acho que consegui achincalhar bem essa cidade. Por favor, ninguem desista de conhecê-la. Apesar de alguns pesares, isso aqui é demais!hehehehe Acreditem! Dificil para morar, é preciso ter grana, muita grana, para levar-se uma vida de qualidade. Prometo escrever mais e sobre os aspectos positivissimos daqui!Afinal, Paris é Paris!
obs.:falta de acentos por culpa do teclado...ah vcs sabem que eu sei utiliza-los corretamente né?!Se bem que depois das mudanças na lingua portuguesa eu ja nao sei de mais nada!!
domingo, 4 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário