Todos os dias abro uma caixinha de metal localizada na entrada do meu prédio, vulga caixa de correspondências. Todos os dias também subo as escadas abarrotada de papéis. São papéis brancos, coloridos, couchê alto brilho, em formato quadrado, rentangular, livretos, livretinhos, encartes e afins.
Todos os dias me pergunto qual o sentido de toda essa papelada. Gostaria muito de entender o porquê deste tipo de publicidade. Eu juro que eu penso nas milhões de árvores cortadas para a confecção destas porcarias.
Queria que alguém da área, um colega da Famecos, pudesse me explicar como as empresas decidem fazer este tipo de propaganda. Não tem como funcionar. A cada 100 panfletos, panfletinhos ou panfletões, 99.5 a gente coloca fora, até mesmo antes de ler. Será que ninguém vai se dar conta disso? Vale tanto assim? Deve haver uma pesquisa sobre o assunto que demonstre a total ineficácia dessa "estratégia"; eu sei que tem. Por favor, lojas, marcas, supermercados e serviços do meu Brasil: desistam!
Vamos pensar nas conseqüências, ou melhor, nas más conseqüências de tudo isso. Pedreiros, encanadores, concetadores de fogões, digitadores de trabalho conforme as regras da ABNT, compradores de computadores usados, desbloqueadores de celular, pintores e Magaiveres: DESISTAM!
sábado, 7 de junho de 2008
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