segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Morro dos Conventos continua lindo...

Como é bom ficar longe de tudo e de todos, ainda mais na companhia de alguém que a gente não vê há tempos.
Nesse feriadão, resolvi pegar uma mochila e me mandar para o Morro dos Conventos - o lugar perfeito para um retiro espiritual. Não sei explicar, mas essa praia me faz muito bem. Não tenho amigos por lá, apesar de freqüentá-la há 19 anos. Triste ? Não. Na realidade, digo que não tenho amigos porque não tenho AQUELA TURMA da praia que a gente encontra só no verão. Passei anos da minha existência brincando sozinha, ou com a pirralhada catarinense que conheço por lá. A minha total falta de sorte se dá pela grande predominância do sexo masculino - falta de sorte...será?Nesse caso sim! Pois bem, os anos foram passando e a diferença de idade com relação à piazada tornou-se enorme, impraticável. Começou a época das "festinhas" e eu em crise. Até que encontrei UMA amiga, a Gisele. Foi a minha salvação - e acredito que a dela também. Nisso, eu também já tinha retomado o contato com o Kiko, um ex-amigo dos tempos das fraldas. No final das contas, éramos nós duas, ou eu sozinha (quando a moça ficava com vergonha dos meninos) jogando futebol com um bando de homem. Apesar de todo o drama existencial a respeito de companhias, eu amo aquele lugar. Me sinto em casa, principalmente porque lá todos se conhecem e se ajudam, uma verdadeira família. Além disso, tenho a honra de ser filha do Gasolina, o cara mais famoso do pedaço. É impressionante como o sr. Márcio tem conhecidos, já virei até a Gasolininha!
Quando vou para lá, agora passar alguns dias, não mais 3 meses como antigamente, já vou sonhando com o descanso e em respirar o ar puro dessa parte quase inóspita do litoral barriga-verde. É...também não é pra tanto, o carnaval BOMBA. Aliás, esse fenômeno deveria ser objeto de estudos: como um local tão pacato transforma-se tanto na época do carnaval? É inacreditável.
Falando em carnaval, só participei uma vez dessa loucura. Sair só com machos tudo bem, mas em fevereiro já é demais; acabava ficando em casa. Quando a minha companhia feminina resolveu ir, em 2006, lá fui eu prestigiar o evento de milhares de pessoas enlouquecidas com suas camisetas de blocos e fantasias. Ainda bem que são só duas "noites"! Se alguém já foi, vai entender o porquê.
Voltando ao foco, esse findi alongado estava ótimo, mesmo com ventos de 350km/h que não nos deixavam por o nariz na sacada. Pude rever meu pai e até enjoar da cara dele (hey papi, brincadeirinha viu? hehe) de tanto que ficamos grudados - eu já disse a área do "apertamento" que nós temos? Pequeno é apelido, tá concorrendo com a casa de Garopaba. Porém, as vistas, tanto da janela, de onde vemos o mar, quanto da sacada, de onde vemos as dunas, são impagáveis!
Renovada estou, talvez nem tanto por causa de uma maldita gripe que não me deixa parar de tossir, e pronta para a semana que vem pela frente. Adoro minha faculdade, mas, graças ao Senhor, as aulas estão na reta final. Boa semana a todos e não esqueçam: falta 5 dias para o próximo Sábado!Nunca é demais lembrar...hehe

7 comentários:

Bruna Coelho Martins disse...

Agora 4 dias..iêi!

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeei
bem vinda d volta a esse inferno
to cm planos
mtos planos
heheheh
nem tantos
te amo
beijos

Julia disse...

Planos? Muito planos?Xiiiiii la vem!eheuehueuehe
Ai que linda, tb te amo xubis!

Anônimo disse...

nem pra me mencionar ai né sua chata =(

Unknown disse...

ops, fui eu ai em cima

Julia disse...

Po prizinha,
Estás incluída na "pirralhada catarinense" ne!heheheheeheheh
Tb te amo queridinha!

Anônimo disse...

ei
vamo atualiza isso daiiiiiiiiiiii